FACIAL



Toxina Botulínica

Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade destes músculos resulta na formação de rugas de expressão, tais como as linhas da testa, os pés-de-galinha, os vincos entre as sobrancelhas, etc...

As marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as marcas que se formam quando movimentamos os músculos faciais para compor uma expressão. Também chamadas de rugas dinâmicas, estas marcas serão visualizadas somente com o rosto em movimento. No entanto, com o passar do tempo, podem se agravar tornando-se estáticas e definitivas.

A aplicação da toxina botulínica A é o procedimento usualmente mais recomendado para o tratamento das rugas dinâmicas. Sua aplicação deve ser realizada por profissional medico, diretamente no músculo responsável pela formação da ruga em tratamento, causando seu relaxamento temporário. O tratamento é indicado para a atenuação das rugas dinâmicas existentes e prevenção de novas rugas através da reeducação da mímica facial. As rugas dinâmicas mais comumente tratadas com este procedimento são as linhas da testa (frontais), os pés-de-galinha (periorbiculares) e os vincos entre as sobrancelhas (glabelares).

Os efeitos iniciais podem ser visualizados entre 48-72 horas após a aplicação e os efeitos máximos são atingidos em aproximadamente 2 semanas. O efeito total do tratamento é de aproximadamente 4 meses, dependendo do metabolismo individual de cada paciente, técnica de aplicação e dosagem de tratamento.

A aplicação da toxina botulínica A deverá ser individualizada para cada paciente, de acordo com as necessidades apontadas pelo médico, proporcionando leveza, com muita naturalidade dos resultados. A perda do efeito do tratamento com a toxina botulínica A ocorre de forma gradual, o que significa dizer que lentamente o músculo recupera sua capacidade de contração.

Lembre-se de que existem diferentes marcas e qualidades de produtos disponíveis no mercado. Para garantir sua segurança é essencial buscar um médico especialista na técnica de aplicação e certificar-se de que o produto a ser aplicado está devidamente aprovado pelos órgãos competentes.