FACIAL



Preenchimento Facial

Diferentemente das rugas dinâmicas, as rugas estáticas são marcas mais profundas que serão visíveis mesmo com o rosto em repouso. Outros sinais importantes do envelhecimento são a perda de contorno facial pela ação gravitacional, as alterações de textura e firmeza da pele, além da perda de volume em algumas regiões do rosto. Todos estes sinais deixam uma aparência cansada e envelhecida.

A aplicação de Ácido Hialurônico é indicada para preencher sulcos e rugas estáticas, conferir volume em regiões alteradas pelo processo de envelhecimento e também para reestruturar e reposicionar as formas e contornos do rosto e dos lábios, proporcionando uma aparência renovada e leve.

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, e está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, esta substância se degrada e o corpo diminui sua capacidade de reposição. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas, conferindo ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.

A aplicação do preenchedor facial é realizada diretamente na pele, em diferentes profundidades, a depender da região e severidade da ruga. Atualmente, existem formulações exclusivas com lidocaína, o que reduz o incômodo da aplicação durante o procedimento.

As áreas mais comumente tratadas são a região malar (bochechas), além dos sulcos nasolabiais (ruga que vai do canto do nariz em direção ao canto da boca, popularmente conhecido como bigode chinês), rugas labiais (em torno dos lábios), contorno e volume labial, sulco nasojugal (olheiras) e sulcos labiomentonianos.

Os efeitos deste tratamento são imediatos, porém sua eficácia e duração podem variar de acordo com a marca comercial do produto utilizado. Isso ocorre porque os diferentes produtos disponíveis no mercado apresentam características diferentes. Consulte seu médico e conheça mais sobre as opções disponíveis para o seu tratamento.

Posso fazer o preenchedor facial com outra substância?

O ácido hialurônico é uma substância amplamente utilizada, com perfis de eficácia e segurança comprovados por diversos estudos científicos, o que a consolida como a substância preferida por médicos e pacientes. O uso de substâncias permanentes como o PMMA não permite ao médico ajustar o tratamento ao longo do tempo, de acordo com as mudanças faciais geradas pelo processo de envelhecimento. Por outro lado, o ácido hialurônico é uma substância absorvível, que oferece a flexibilidade de melhora contínua dos resultados ao longo do tempo, com aplicações ajustadas a cada momento de sua vida e com excelente perfil de duração.