FACIAL



Radiesse

Uma das novidades recém chegada ao Brasil e que já vem fazendo muito sucesso nos Estados Unidos é o Radiesse, um preenchimento injetável, 100% biocompatível e biodegradável, contendo hidroxiapatita de cálcio (CaHA). Indicado para preenchimento, volumização, sustentação e suporte facial e rejuvenescimento de mãos, além da projeção do preenchimento, propriamente dito, ocorre um estímulo e proliferação de fibroblastos (células produtoras de colágeno), e conseqüente deposição de fibras de colágenos no local, promovendo o rejuvenescimento da pele na região.

Mais do que um efeito de preenchimento o Radiesse reconstrói as camadas da pele e permite resultados estéticos duradouros. Ao final de 16 semanas o novo colágeno está instalado em torno das partículas do Radiesse. Apesar da duração variar de pessoa para pessoa, estudos clínicos mostram que seu efeito pode durar de 2 a 5 anos . O número de aplicações será o da necessidade de cada paciente e será indicado pela sua dermatologista. O intervalo mínimo será de 30 dias entre as aplicações. O preenchimento é realizado através de uma punctura percutânea até o local desejado, seja ele constituído por tecido mole ou o espaço rente ao osso (supraperiosteal) onde se deseja obter projeção óssea ou contorno facial. Em geral, realizamos o procedimento sob anestesia tópica para maior conforto do paciente.

Radiesse é biocompatível, higiênico, não tóxico e não alérgico. As microesferas de hidroxiapatita de cálcio têm sido utilizadas há décadas com segurança para um vasto leque de aplicações clínicas - da ortopedia a odontologia. O Radiesse® não deve ser aplicado sobre implantes permanentes (PMMA, por exemplo). Para outras contra-indicações, consulte seu médico. Radiesse® é aprovado, entre outros, para tratamento de preenchimento, volumização e sustentação facial, no Brasil, USA e Europa.